Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Segundo a visão masculina, dividiu-se a TPM (Tensão Pré Menstrual) em 4 fases principais:



Fase 1 - Fase Meiguinha



Tudo começa quando a mulher começa a ficar dengosa, grudentinha. Bom sinal?



Talvez, se não fosse mais do que o normal.



Ela te abraça do nada, fala com aquela vozinha de criança e com todas as palavras no diminutivo.



A fase começa chegar ao fim quando ela diz que está com uma vontade absurda de comer chocolate.



O que se segue, é uma mudança sutil desse comportamento, aparentemente inofensivo, para um temperamento um pouco mais depressivo.





Fase 2 - Fase Sensível



Ela passa a se emocionar com qualquer coisa, desde uma pequena rachadura em forma de gatinho no azulejo em frente à privada, até uma reprise de um documentário sobre a vida e a morte trágica de Lady Di.



Esse estágio atinge um nível crítico com uma pergunta que assombra todos os homens, desde os inexperientes até os mais escolados como o meu pai: "Você acha que eu estou gorda?"



Notem que não é uma simples pergunta retórica. Reparem na entonação, na escolha das palavras. O uso simples do verbo "estou" ao invés da combinação "estou ficando", torna o efeito da pergunta muito mais explosiva do que possamos imaginar.



E essa pergunta, meus amigos, é só o começo da pior fase da TPM. Essa pergunta é a linha divisória entre essa fase sensível da mulher para uma fase mais irascível.





Fase 3 - Fase Explosiva



Meus amigos, essa é a fase mais perigosa da TPM.



Há relatos de mulheres que cometeram verdadeiros genocídios nessa fase.



Desconfio até que várias limpezas étnicas tenham sido comandadas por mulheres na TPM.



Exagero à parte, realmente essa é a pior fase do ciclo tepeêmico. Você chega na casa dela, ela está de pijama, pantufas e descabelada. A cara não é das melhores quando ela te dá um beijo bem rápido, seco e sem língua.



Depois de alguns minutos de silêncio total da parte dela, você percebe que ela está assistindo aquele canal japonês que nem ela nem você sabem o nome. Parece ser uma novela ambientada na era feudal. Sem legendas...



Então, meio sem graça, sem saber se fez alguma coisa errada, você faz aquela famosa pergunta: "Tá tudo bem?" A resposta é simples e seca: "Tá" sem olhar na sua cara. Não satisfeito, você emenda um "Tem certeza?", que é respondido mais friamente com um rosnado baixo e cavernoso "teenhoo...".



Aí, como somos legais e percebemos que ela não tá muito a fim de papo, deixamos quieto e passamos a tentar acompanhar o que Tanaka está tramando para tentar tirar Kazuke de Joshiro, o galã da novela que...



- Merda, viu!? - ela rosna de repente.



- Que foi?



A Fase Explosiva acaba de atingir o seu ápice com essa pergunta.



Sem querer, acabamos de puxar o gatilho. O que se segue são esporros do tipo:



- Você não liga pra mim! Tá vendo que eu to aqui quase chorando e você nem pergunta o que eu tenho! Mas claro! Você só sabe falar de você mesmo! Ah, o seu dia foi uma merda? O meu também! E nem por isso eu fico aqui me lamuriando com você! E pára de me olhar com essa cara! Essa que você faz, e você sabe que me irrita! Você não sabe! Aquele vestido que você me deu ficou apertado! Aaaai, eu fico looooouca quando essas coisas me acontecem! Você também, não quis ir comigo no shopping trocar essa merda! O pior de tudo é que hoje, quando estava indo para o trabalho, um motoqueiro mexeu comigo e você não fez nada! Pra que serve esse seu Jiu Jitsu? Ah, você não estava comigo? Por que não estava comigo na hora? Tava com alguma vagabunda? Aquela sua colega de trabalho, só pode ser ela. E nem pra me trazer uma porra de um chocolate! Cala sua boca! Sua voz me irrita! Aliás, vai embora antes que eu faça alguma besteira. Some da minha frente!



Desnorteado, você pede o pinico e vai embora. Tenta dar um beijinho de boa noite e quase leva uma mordida.





Fase 4 - Fase da Cólica



No dia seguinte o telefone toca. É ela, com uma voz chorosa, dizendo que está com uma cólica absurda, de não conseguir nem andar. Você vai à casa dela e ela te recebe dócil, superamável.



Faz uma cara de coitada, como se nada tivesse acontecido na noite anterior, e te pede pra ir à farmácia comprar um Atroveran, Ponstan ou Buscopan pra acabar com a dor dela.



Você sai pra comprar o remédio meio aliviado, meio desconfiado.



"O que aconteceu?", você se pergunta.



"Tudo bem.", Você pensa.



"Acho que ela se livrou do encosto.", Pronto! A paz reina novamente.



A cólica dobra (literalmente) a fera e vocês voltam a ser um casal feliz.



Pelo menos até daqui a 20 dias...

terça-feira, 30 de março de 2010

Lua

Ontem à noite, a lua estava LINDA, não resisti, tive que tirar uma foto.... 

sexta-feira, 26 de março de 2010

...



♫...Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver, e não ter a vergonha de ser feliz

Cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz

Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será

Mas isso não impede que eu repita

É bonita, é bonita e é bonita...♫

quinta-feira, 25 de março de 2010

ઇ‍ઉVIVAઇ‍ઉ


Viver, tem coisa melhor? Não tem preço aproveitar a vida. Curta, dance, beije, abrace, converse, grite, enlouqueça, de risada, chore, divirta-se, jogue, exercite-se, vá a praia, vá a serra, mude-se, conheça culturas diferentes, aprenda um novo idioma, leia, escreva, escute, fale, faça amigos e alguns inimigos também, assim já descobre alguns defeitos seus, melhore, aprenda, estude, trabalhe, tire ferias, faça estágios, não faça nada, durma a tarde toda, fique acordado a noite, beba, pule, sinta o cheiro das coisas, toque, olhe, e APROVEITE cada segundo. A vida é única. Cuide dela .....
(Betina Brina Teixeira - O que eu penso)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pessoas

"O importante não é o momento em que conhecemos as pessoas e sim o momento que as pessoas passam a existir dentro de nós!"

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tão BEM

(MODIFICADA - JOTA QUEST)
♫ ... Ele me encantou
Eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdida, sozinha
Errando de bar em bar
Procurando não achar
Ele demonstrou tanto prazer em estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação que até então não conhecia
De se querer bem, de se querer quem se tem
Ele me faz tão bem
Ele me faz tão bem
Que eu também quero fazer isso por ele
Ele me faz tão bem
Ele me faz tão bem
Que eu também quero fazer isso por ele...♫

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ginastica Olímpica - SOGIPA

É o esporte que deu origem à Sogipa, que ao longo de sua história, é sinônimo de ginástica e êxitos, conquistando diversos títulos, com base nas idéias dos primeiros imigrantes alemães que fundaram a atual Sociedade de Ginástica Porto Alegre, 1867.

Em 1986, foi inaugurado na Sogipa o maior e mais moderno ginásio de ginástica do Brasil, e, em 1994, através da parceria com a empresa alemã Spieth, foi equipado com os mais avançados equipamentos. No ano de 1998, a Confederação Brasileira designou o Ginásio Karl Black como Centro Nacional de Ginástica Olímpica. Nesse ginásio ocorre anualmente o maior evento de ginástica olímpica da América do Sul, a Copa Internacional Spieth Sogipa, da qual já participaram 22 países, e a maioria dos campeonatos brasileiros.

Depois de 1986, a Sogipa foi várias vezes a primeira do ranking nacional e a base da maioria das seleções nacionais, com vários campeões brasileiros (Carlos Eduardo Fulcher, Carlo Sabino, Adriano Engelke, Walter Chaio, Irano Carvalho, Vardan Movsisian e Fabrício Olsson). Hoje Vardan atua como técnico de Ginástica Olímpica no Clube, transmitindo conhecimentos e experiências para uma série de futuros campeões.

A Sogipa é reconhecida como um tradicional centro de treinamento de ginástica olímpica, onde os atletas encontram a estrutura e o apoio profissional ideais para desenvolver seu talento.

terça-feira, 9 de março de 2010

TODO DIA....

BOM DIA....
Como sempre,... minha semana é sempre a mesma coisa.... Acordo, vou no meu filho (cachorro), Dou carinho, água, ração,.. e quando ele faz algo fofinho dou uns petiscos... Subo, tomo um banho, saio do banho, tomo café.... escolho uma roupa (definitivamente, essa é a parte mais dificil do dia... hahahahah), pego minha bolsa e saio,.... passo por jovens adolescentes com os hormonios à flor da pele, (moro na frente de um colégio, por isso) .... desço escadarias, lombas, subo,... e lá esta a parada, é impressionante que é eu estar próxima da parada para o ônibus que eu pego passar... As vezes corro para pega-lo, mas geralmente fico brava e espero outro.... Pego o ônibus LOTADO... vou praticamente o caminho todo de pé! Chego no serviço,... faço minhas tarefas ... separo as contas,.. lanço no sistema, dou baixa, lanço os exames... e no meio de tudo isso consigo falar com minhas amigas e amigos no msn... No horário de almoço, as vezes vou no parque, outras vezes resolvo fazer as unhas num salão próximo do escritório,... as vezes fico no escritório.... A hora de ir embora do escritório é a melhor do dia... Não que seja ruim trabalhar mas é a sensação de dever cumprido,.. Ótimo,... pego o ônibus,... ele fica lotado.... Desço proximo de casa e vou caminhando ... esse é o momento da alto estima... Chego em casa, tomo banho, troco de roupa,... e vou pra aula,... É ótimo ir para a faculdade, tem pessoas muito queridas lá,.. e outras nem tanto... Eu e uma colega estamos solteiras,.. e a gente esta se divertindo muito com as situações,.... ^^ Os professores da faculdade também são ótimos.... É muito prazeroso ir nas aulas,... Acaba +/- 10:30 p.m. Vou pra casa,... Tomo um chá.... faço um tricô e vou dormir,... E no outro dia,.... Acordo.....

domingo, 7 de março de 2010

8 de Março - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


"Sou uma mulher madura
Que às vezes anda de balanço
Sou uma criança insegura
Que às vezes usa salto alto
Sou uma mulher que balança
Sou uma criança que atura"

(Martha Medeiros)

Sendo Eu mesma....


Não sei quantas vezes já mudei meu cabelo,.. curto, comprido,.. loiro, medio,... escuro,... já fiz de quase tudo,... ja mudei diversas vezes minha aparencia... e a troco de que?! Continuei sendo eu mesma.... Não sei se trocar a cor do meu cabelo ou meu estilo, faz você agir diferente, mas pra mim não foi dessa forma.... Na verdade, as vezes eu me confundo comigo,.. sera que eu sou assim... O ser humano é surprendente,.. é impressionante como eu me auto impreciono, as vezes, eu não sabia que era capaz de tal feito,... e não foi a cor do meu cabelo ou porque troquei de visual que consegui.... Tem momentos que precisamos mudar de visual para nos sentirmos mais confiantes,... Mas, aprendi, que NUNCA deseje não ser você. Tu é o bem mais precioso que tu poderas ter... adquira, reflita e pense.... Por mais fútil, arrogante, ... repense ... TODOS temos algo bom...é so deixar ele agir ...

Obs.: Meu cabelo esta mais escuro,.. ^^

quinta-feira, 4 de março de 2010


♫...Quando o coração da gente diz que não dá maisNão adianta se desesperar, gritar, chorarSe você quiser acreditar ou não, tanto fazEu ja tô na pista na pegada pronto pra atacarQuando você tinha você nunca quis me dar valorVocê lembra como eu vivia atrás de você?Que decepção, pois você foi o meu primeiro amorAgora já era eu aprendi e vou botar pra, fuiNão quero mais sofrer assim, fuiVocê fez muito mal pra mim, fuiÉ bom pra você aprenderSe fizer assim, como fez pra mimNovamente vai ouvir, fuiNão quero sofrer mais assim, fuiVocê fez muito mal pra mim, fuiÉ bom pra você aprenderSe fizer assim, como fez pra mimNovamente vai ouvir, fuiDeu pra mim, não dá maisSó quero aproveitar o tempo que deixei pra trásDeu pra mim, não dá maisJá me cansei de ser aquele bom rapaz, fuiDeu pra mim, não dá maisSó quero aproveitar o tempo que deixei pra trásDeu pra mim, não dá maisJá me cansei de ser aquele bom rapaz...♫ (EXALTASAMBA)
Não tem preço que pague uma amizade assim... é muita cumplicidade, é verdadeiro,... é amizade... Sem medo de dizer que erramos, modestas, nem sempre, mas o que é a vida sem um "up".... Todo dia, ou quase todo dia, ligo pra ela,... Porque ela me entende, me escuta e está SEMPRE presente!
Amiga, obrigada por tudo que tem feito! Pelo que já fez, e pelo que irá fazer..... SUCESSO é pouco pra nós!

TE AMO.

quarta-feira, 3 de março de 2010

O que se passa aqui por dentro....

Minha cabeça está uma pilha, mil e um pensamentos,... Quem eu realmente sou?! O que eu quero?! Não acho as respostas,.... estou apenas fazendo o que esta vindo pra mim, e quando paro... nem eu sei o que era.... Sinto que estou no meio de um furacão,... O que chega a ser engraçado... acordo e não lembro o que fiz no dia que passou.... o.O Loucura,... Outro grande problema, é ser mulher, ... Porque estou vendo gordura, onde DIZEM que não tem... vejo defeitos, onde DIZEM que não tem... mas o que é REAL?!
Mulher ou não, .... Não importa todo mundo tem defeitos,... eu tenho MILHARES... e quer saber, eu AMO eles,... AMO minhas dúvidas....
Quem não tem?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele.

[John Grogan - Marley e Eu]

Faz melhor!

Já amei e não fui amada, me amaram e eu não amei, já chorei quando tinha que rir, ja ri quando tinha que chorar, ja errei, nossa como errei, ja acertei,... ja fiz dar certo, ja fiz dar errado, ja sofri muito, ja fiz outros sofrerem,... ja me expressei muito mal,... ja interpretei os outros mal,... já menti, já fui verdadeira demais,... já pensei em casar, e logo pensei no divorcio.... já pensei em mudar, em continuar, ..... Mudei... Nova, diferente, não a mesma, mas talvez mais real e intensa... Essa é a minha nova VIDA, esse é meu JEITO...