Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mojito

Me deu uma vontade louca de tomar Mojito, acho que porque vou tirar o dentinho e não poderei beber.... 


Então aí vai como preparar um Mojito no capricho!!!



  • 1 dose de rum branco
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • suco de 1 limão
  • 1/2 copo de água com gás (+/- 100ml)
  • gelo picado a gosto
  • hortelã para ficar bonito...
Preparando:

  • coloque no copo onde sera servido o drink os ultimos 5 ingredientes
  • amasse bem o hortelã
  • depois é só adicionar o rum e o gelo
  • e vira logo isso!!!!

    Siso (dente)

    Seguinte povo, amanhã eu tiro um dos meus 'sisos' e estou (obviu) com medo.... Resolvi pesquisar, aí vai um pouco sobre esse dente que costuma incomodar as pessoas.

    Segundo a Drª Renata Adorno -  Odonto:
    Quem tem esses dentes?
    Nem todo mundo possui o dente do siso, por isso ele não erupciona, ou às vezes, por não ter espaço na arcada dental, ou ainda, pela posição horizontal do dente, o que dificulta a sua irrupção.

    Quando o espaço é pouco, o dente do siso, ao erupcionar, pode empurrar os outros dentes, mas para isso contamos com a ajuda do Ortodontista.
    Normalmente o dente do siso pode estar posicionado de tres formas. veja quais são:
    Inclusão horizontalInclusão angularInclusão vertical


    O dente do siso pode me trazer problemas?
    Quando o dente do siso fica dentro do osso pode produzir reabsorções de dentes vizinhos, transtornos dolorosos ao paciente e possíveis degenerações (lesões císticas), porém o fato de estarem inclusos no osso maxilar não afeta a sua mordida ou a sua saúde bucal no futuro.


    Como os dentes do siso são extraídos? Tem anestesia?
    Antes de extrair um dente, seu dentista fará uma revisão completa no seu histórico médico e dentário e providenciará as radiografias necessárias.

    Antes da extração, a área em volta do dente será anestesiada. Os dentistas utilizam um anestésico local para amortecer a área da boca onde a extração ocorrerá. O cirurgião dentista poderá recomendar anestesia geral.
    Uma vez que a área é anestesiada, extração simples, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca, e então extraído com um fórceps dentário.
    Seu dentista também poderá suavizar e remodelar o osso que sustenta o dente. Finalizada esta etapa, ele poderá optar por fechar a área com alguns pontos cirúrgicos.


    Após a extração do dente ou dentes
    Você terá que morder suavemente um pedaço de gaze de 30 a 45 minutos após deixar o consultório, isso ajudará a estancar qualquer sangramento que possa ocorrer.


    É provavel que você sinta um pouco de dor ou inchaço, mas passará naturalmente após alguns dias.
    Caso você as dores e o inchaço permança você deverá retornar ao seu dentista para ele analisar; dores prlongadas, intensas sangramento ou febre não é um quadro normal, marque uma consulta o mais breve.



    Perguntas Freqüentes



    1- Quando a gengiva do dente do siso que está erupcionando inflama, o que fazer?
    Deve ser feita a remoção do tampão gengival que cobre parcialmente a superfície dental (ulectomia) ou a curetagem gengival, ambos realizados pelo profissional. 0 paciente, para melhorar esse quadro inflamatório, poderá realizar higiene oral rigorosa no local; bochechos com anti-sépticos bucais podem amenizar o quadro, mas, para resolver o problema, o paciente deverá procurar um cirurgião-dentista.



    2-Quando é indicada a extração do siso?
    A sua extração está indicada na ausência de espaço para a erupção, no posicionamento horizontal do siso, nos quadros de dor e quando se inicia a erupção e esta não se completa, ou seja, há erupção parcial do siso. Quando se faz a extração de um siso, provavelmente terá que ser feita a extração de ambos os Sisos do mesmo lado, isto é, do superior e do inferior.

    Tirou então cuida:
    • - Não chupar o sangue nem fazer bochechos nas primeiras 24horas. ( É quase 100% certo que o paciente vai chegar a casa e vai bochechar bem a boca para sair o sangue todo e "limpar" a zona. Nada mais errado, só está a retirar o coágulo e a fazer com que a hemorragia não páre ou demore mais a coagular aquela zona)
    • - Não fumar!!!! Esse nem precisa comentário
    • - Meter gelo durante as primeiras 24h.
    • - Não se deitar após a cirurgia nem fazer esforços fisicos ou abaixar muito a cabeça para ajudar na coagulação. 
    • - No dia da cirurgia e no seguinte, dormir com uma almofada alta, mantendo a cabeça acima do nivel do corpo.
    • - Comer alimentos liquidos frios ou gelados nas primeiras horas, se possivel um dia inteiro.
    • - Nos dias seguintes se possível comer alimentos liquidos ou semi-liquidos.
    • - Tomar os medicamentos prescritos pelo médico dentista.
    • - Manter uma boa higiene oral da zona nos dias seguintes à extração.
    Boa sorte para mim!!!!

    Fuma maconha e o 'piu-piu' caí hein....

    Pois é gurizada li a reportagem divulgada no site r7.com.br, abaixo:

    Uma pesquisa recente mostrou evidências de que o consumo de maconha pode afetar de forma negativa o desempenho sexual masculino. Isso porque seu uso pode causar problemas de ereção.

    A pesquisa da Queen´s University, no Canadá, vai além do conhecimento já disseminado de que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. De acordo com o estudo de Rany Shamloul, pós-doutorando do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, esses receptores também existem no pênis.
    O consumo de maconha pode ter um efeito contrário sobre esses receptores do pênis, tornando mais difícil para um homem alcançar e manter uma ereção.
    - Esses resultados vão mudar o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.
    O pesquisador alerta que nem todos os usuários de maconha conhecem os efeitos que ela traz ao organismo.
    - A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente. E ela é frequentemente usada por jovens, pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que podem ter sobre seu desempenho e saúde sexual.
    Então, depois de ler essa reportagem espero que os garotos tomem jeito. Porque fica bem chato chegar na hora H e o amigo não cooperar, certo?!

    segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

    SESCON-RS

    Em 1978, foi criada a Associação das Empresas de Serviços Contábeis, que, em 16 de junho de 1987, se transformou no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis. Posteriormente, com a sua base territorial ampliada, se transformou no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul - SESCON/RS.
    O Sindicato está instalado em sede própria, com aproximadamente 1.800 metros quadrados, na Rua Augusto Severo, 168, em Porto Alegre - RS.

    Todos os dirigentes do SESCON/RS estão conscientes do papel importante que o Sindicato tem a desempenhar na defesa dos seus representados, inclusive no oferecimento de serviços nas mais diversas frentes de atuação.

    A Entidade, num espírito associativo de integração, cooperação, trabalho e competência, busca cada vez mais o aprimoramento, a atualização e a valorização da categoria, tarefa em que se empenham as sucessivas diretorias.

    A sescon-rs promove cursos e palestras. É muito interessante o site, quem puder dar uma olhada : http://www.sescon-rs.com.br/

    Uma ótima semana a todos!!!!

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

    Boates/Festas para ir em Porto Alegre



    http://www.vitraux.com.br (fica no Centro de POA) - Centro de POA de noite não é uma maravilha, mas quem esta afim de dar uma de 'aventureiro'. É uma boa.

    http://www.opiniao.com.br - É otimo de ir, lugar bem legal, 'pequeno' mas sempre com shows e atrações bem legais
    .


    http://www.beco203.com.br - Eu não curti, mas tem quem diga que é maravilhoso. Então....

    http://www.refugiusmegadanceteria.com.br/ - Eu não fui, mas dizem que é bom...

    http://www.kimik.com.br/ - Eu gosto muitoooo

    http://www.dhomba.com.br/ - Já fui, curti!!! É bom!

    http://www.cafesegredo.com.br/2009/home.php - É bom, bonito, legal.... show


    http://www.batemacumba.com.br/ - Aconchegante, lindo e um ótimo lugar para ficar com amigos... showzinho ao vivo. Bem legal mesmo!

    http://www.verdeclub.com.br/ - todo mundo elogia, mas nunca fui


    Então a dica é faça a festa!!!!!

    Atletismo SOGIPA

    Como já é tradicional na realização do Training Camp Sogipa, os atletas participantes realizam todas as temporadas um Meeting Internacional para por a prova as suas competências. Este ano, cerca de 80 competidores de Paraguai, Argentina e Brasil farão parte do evento, que será realizado nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, na pista atlético do clube. Estarão presentes diversos atletas das seleções Pré-Pan e Pré-Olímpica da Argentina e do Paraguai.

    Entre os destaques estrangeiros do Meeting estão Paola Miranda (Paraguai – campeã sul-americana), Mauricio Pereira (Paraguai – campeão paraguaio de 110m com barreiras), Guillermo Ruggiere (Argentina – campeão sul-americano de lançamento de martelo), José Pignataro (Argentina – pentacampeão argentino dos 400m com barreiras), Carlos Layoy (Argentina – bicampeão sul-americano de salto em altura) e Florência Lomboglia (Argentina – melhor velocista da argentina nos 200m).


    Os brasileiros são a maioria, mas, a grande estrela deve ser a triplista Gisele Lima de Oliveira, que disputou as Olimpíadas de Pequim e foi finalista no mundial de Berlim. Ela tem um entorse de tornozelo, mas fará um teste antes da competição para ver se poderá ou não participar das provas. Os sogipanos Almir Júnior e Felipe Hickmann, ambos do salto em altura, Abel Curtinove, do salto com vara, e a velocista pentacampeã estadual Ana Nique de Souza também participarão do evento.


    Todas as provas serão realizadas a partir das 17 horas e a entrada é franca. A programação do evento contará salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara, arremesso de peso, lançamento de martelo e lançamento de dardo, 150 metros, 600 metros e 1000 metros e 60 metros com barreiras. As distâncias das provas foram abreviadas para adaptarem-se ao atual estágio de treinamento dos atletas.

    O Departamento de Atletismo tem o patrocínio  da  Gruppen, Procempa, Fátima Saúde, SNC Suplementos e tem apoio da SPM Turismo e Percorrer.  
    (fonte: site SOGIPA)

    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

    VisitMalta.com


    http://www.visitmalta.com/webcam1
    Lindo! Muito lindo!!!

    Música linda

    Hoje pela manha, resolvi escutar minhas músicas para me 'animar'.... Quarta-feira é sempre um dia que precisa de algum tipo de incentivo.
    Então, escutei :Can't Take My Eyes Off You.
    Musiquinha linda!!!!


    ♫ You're just too good to be true 
    I can't take my eyes off you 
    You feel like heaven to touch 
    I wanna hold you so much 
    At last love has arrived 
    And I thank God I'm alive 
    You're just too good to be true 
    I can't take my eyes off you 

    Pardon the way that I stare 
    There's nothing else to compare 
    The sight of you leaves me weak 
    There are no words left to speak 
    So darling feel like I feel 
    And I don't have to know if it's real 
    You're just too good to be true 
    I can't take my eyes off you 

    Bada... 

    I love you baby 
    And if it's quite all right 
    I need you baby to warm a lonely night 
    I love you baby 
    Trust in me when I say 

    Oh pretty baby 
    Don't bring me down, I pray 
    Oh pretty baby 
    Now that I've found you stay 
    So let me love you baby 
    Let me love you 

    You're just too good to be true 
    I can't take my eyes off you 
    You feel like heaven to touch 
    I wanna hold you so much 
    At last love has arrived 
    And I thank God I'm alive 
    You're just too good to be true 
    I can't take my eyes off you 

    Bada... 

    I love you baby 
    And if it's quite all right 
    I need you baby to warm a lonely night 
    I love you baby 
    Trust in me when I say 

    Oh pretty baby 
    Don't bring me down, I pray 
    Oh pretty baby 
    Now that I've found you stay 
    So let me love you baby 
    Let me love you.♫

    segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

    Valentine’s Day

    Em vários países do mundo, o equivalente ao Dia dos Namorados para os brasileiros, comemorado todo 12 de junho, é o Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro ano após ano! 

    O feriado do dia dos namorados provavelmente origina-se da festa romana antiga de Lupercalia. Ninguém sabe exatamente quem foi o Santo Valentine. De fato, os registros da igreja mostram o mesmo Santo Valentine nomeado por dois povos. Ambos foram jogados na cadeia.

    No ano 496, o Papa Celasius decidiu adotar 14 de Fevereiro para honrar a memória de St. Valentine (não se sabe ao certo qual dos dois, ou se os dois).
    O feriado caiu no dia anterior ao festival romano de Lupercalia, em honra do deus Lupercus que protegia as colheitas e contra os lobos. Talvez de caso pensado para se ter uma festa cristã em contraponto ao festival pagão.

    O festival de Lupercalia era comemorado em 15 de fevereiro. Com o passar dos anos, o "Valentine's Day" e o festival de "Lupercalia" foram unidos em um único feriado e transformaram-se em um momento mágico para se comemorar o amor e a afeição.

    Cupido, outro símbolo do feriado, tornou-se associado a ele porque era o filho de Venus, deusa romana do amor e da beleza e aparece freqüentemente nos cartões do Valentine's Day. Para os namorados e amigos, há Valentines em qualquer estilo imaginável: sentimentais, tímidos, sofisticados, humoristas e até desafiadores.
    Os adultos normalmente compram Valentines para acompanhar um presente mais elaborado, tal como doces, flores ou perfumes. Os estudantes aprecíam comprar ou fazer Valentines para seus amigos e professores.

    Minha dica de hoje é ver filminhos fofos:

    • Diário de uma paixão
    • Idas e Vindas do amor
    • 10 coisas que eu odeio em você
    • Antes que termine o dia
    • Ps. I Love You
    • Como perder um homem em 10 dias 
    • De repente é amor
    • A casa do lago
    • Três vezes amor
    • Hitch – Conselheiro Amoroso
    • E se fosse verdade
    Então prepare o lencinho e a pipoca que os filmes são bons!!!!
    Feliz ' Valentines Days' para o povo do Norte!!!!!!


    Depre?! A culpa não é sua! É genético!!!



    Olha só: tem pessoas que já nascem propensas a achar a vida uma droga. Se você é uma delas, então, fique feliz (um pouquinho, pelo menos). Não é sua culpa e a sorte não está contra você: esse desgosto todo pode ser genético. Quer dizer, ok, nesse caso a sorte está sim um pouco contra você. Mas enfim.
    De acordo com um estudo da Universidade de Michigan (EUA), a quantidade de uma substância que faz a comunicação entre os neurônios (Neuropeptídeo Y, NPY, é o nome dela, danadinha) afeta a forma como vemos o mundo. Segundo os cientistas, os níveis em que ela é encontrada no sistema nervoso estão diretamente relacionados a passarmos pela vida com uma visão “copo meio cheio” ou “copo meio vazio” em relação a tudo: os que têm menos NPY são muito mais pessimistas e têm dificuldades em lidar com situações estressantes. E também são – aí sem surpresa nenhuma – mais propensos a sofrer de depressão. ( Viu, se tu acha que a vovó anda ficando meio 'louca' por reclamar de tudo, vai ver é genético, os níveis de NPY da sr.ª estão baixos)
    Isso foi apontado depois de uma série de testes em que a atividade cerebral de voluntários era medida enquanto eles liam palavras neutras (como “material”), negativas (“assassino”) ou positivas (“esperança”). Os pesquisadores sugerem que a questão é genética, mas falta explicar o que, exatamente, define os níveis da substância.
    E fica a pergunta, então: ei, cientistas, tem algum jeito de colocar mais desse NPY no cérebro dos mau-humorados e deixá-los mais 'alegrinhos'?  Assim fica todo mundo – os ranzinzas e quem tem que aguentá-los – feliz e contente. Ficamos no aguardo. (Rezando para que encontrem logo como fazer aumentar o tal do NPY, eu acho que o chocolate resolve super bem.)
    (super interessante)

    Pode liberar os canais fechados pro maridão!!!!


    Pornô?! Se a idéia é engravidar, 'amiga', pode liberar pro maridão!!!!!
    Difícil imaginar que a mulherada vá curtir a ideia de botar o marido para assistir a filmes pornô quando resolver engravidar.(Isso é fato que a maioria das mulheres não fará). Mas, aparentemente, ajudaria. No caso, filminhos adultos com dois homens “contracenando” com uma só mulher. (Meio tenso mas real, eles fizaram pesquisas com isso... hahahaha)
    São pesquisadores da Universidade da Austrália Oriental (na Austrália, lógico) que dão a dica: o esperma sai mais fértil logo após o moço ter sido exposto a cenas que mostrem a “competição do esperma”.
    Opa, “competição do esperma”? Eles explicam: quando o cenário é uma mulher para dois homens, a possibilidade de ela se relacionar com o outro, e não com ele, mexe com a cabeça do cara. É daqueles traços evolutivos que, culturalmente, perderam relevância, mas não foram totalmente embora: o homem não quer ser preterido na hora da reprodução – quer que a mulher e o filho sejam dele. (Dá para dizer que, em sã consciência, nem todos se identificam com isso, né? hahahahaaha) De forma natural, então, o corpo masculino aumenta a contagem de espermatozóides no sêmen, para melhorar as chances de sucesso do rapaz.
    Esse efeito, conforme constatou o estudo, existe mesmo quando o homem apenas assiste a uma cena do tipo em um filme. Mas, vejam bem, só vale quando o modelo é “uma mulher para dois homens”. Se a tal competição aumenta (uma moça para três ou mais rapazes), o esperma aceita a derrota, põe o rabinho entre as pernas e sai mais fraco
    Não adianta, homens são difíceis de entender, mas que a pesquisa da super interessante é sempre 'interessante' aaaa isso é!
    (super interessante)

    MSN


    OS 10 MANDAMENTOS DO MESSENGER


    1 - Não encherás o saco nem torrarás a paciência de seus contatos. Ou serás bloqueado.

    2 - Respeitarás o status. Se um de seus contatos estiver "ocupado", não escreverás "Ocupado nada, bichinha! Eu tô ligado que vc não faz p... nenhuma!". E, se ele estiver "ausente", não dirás "Eu sei que vc tá aí!!!!!!!!!!!!" 385 vezes.

    3 - Não usarás os winks exageradamente, sobretudo se você gostar de usar sempre aquele da gargalhada.

    4 - Não acessarás a sua conta com a namorada(o) do lado. Certas mensagens de certas pessoas podem deixar sua parceira(o) prostituta(o) da vida(o). (Acontece muito)

    5 - Não enviarás arquivos com mais de 98 MB. O seu contato não fica online 25 horas por dia como você.

    6 - Não escreverás poemas ou frases de efeito (retardado) no seu nick. Com certeza seus amigos preferem te procurar pelo nome.

    7 - Não falarás com 184 pessoas ao mesmo tempo. É capaz de você se confundir e chamar o seu melhor amigo para ir no motel. E, pior, é capaz de ele aceitar.

    8 - Não colocarás foto de outras pessoas na sua imagem de exibição. Se você não é bonito, seja pelo menos honesto.

    9 - Só farás sexo pela webcam se for sexo seguro. Instale um anti-vírus antes de começar. (hahahahaha)

    10 - Não deixarás o seu chefe ver que você conversa no Messenger em horário de trabalho. "Ih, meu chefe acabou de ver! Acho que esse é o meu último texto aqui! Ih, ele acabou de gritar meu nome, Fui!!!" (hahahahaha)

    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

    Reflexão


    Do que adianta ser chamada de 'linda' se não consegue conquistar seus objetivos?! Porque as pessoas olham só por fora?! Porque julgam sem saber?! Julgar é fácil e se você tivesse que fazer?! Porque sempre tem alguém te afundando quando tu quer ser feliz?! Porque quando você resolve querer fazer alguém feliz essa pessoa começa a te odiar, e ter repulsão da sua presença?! Porque uma amizade ou até um grande amor vira uma grande dor de cabeça?!
    Hoje, parei para refletir o que esta acontecendo com as pessoas... Julgam sem saber, falam sem saber, agem sem saber, e o pior fazem de tudo para ver você sofrer.
    Seria ótimo se tivéssemos um 'campo de força' que impedisse que as pessoas que querem nos machucar entrem em nossas vidas. Fico imaginando se o meu não estaria vazio, todos tentando perfurar para me machucar e só quem realmente quer seu bem dentro, ao lado, apenas meus pais e irmã, e claro os meus cães estariam ali.
    Que o mundo é cruel e que a vida não é fácil todos sabemos, vivemos, então, sentimos. Porque alguns sentimentos doem tanto?! Qual o motivo da raiva dar mais força.
    Tudo que conquistei foi por pura raiva. Pessoas dizendo que não consigo ou que não é pra mim. Pessoas dizendo que sou ruim, ou mudei para pior. Alguém sabe da vida do outro, realmente. Já parou para pensar com quantas pessoas você realmente pode contar?! Eu já, e o número foi bem baixo. Não rendeu uma mão. Uma coisa que acontece sempre e me irrita: A pessoa diz que ama você muito. E você fica com um pé atrás. E ela continua com o tal do 'te amo muito' e tu com o pé atrás. Quando tu começa a acreditar e talvez até a amar a pessoa. Esquece o tempo já era. E simplesmente te tiram o tapete quando você está bem espalhada no meio do tapete sem ter medo de nada. Isso é pra tudo. Emprego, amor, amigos.... Porque a vida é assim?!
    O que esta esperando por mim amanhã? Não sei. Depois? Muito menos. Tem algo mais maravilhoso do que isso?!
    Amo a Vida. Vivo minha Vida de Amor. Amo viver, não temo a dor, temo estar certa que não há pessoas boas que Amem tanto a Vida quanto a Vida merece.

    Betina B. T.
    "No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam."
    (Carlos Drummond de Andrade)

    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

    Momentinho Rita Lee


    Rita Lee.

    Rita Lee Jones Carvalho, mais conhecida como Rita Lee (São Paulo, 31 de dezembro de 1947) é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira de grande renome no rock nacional, denominada a "Rainha do Rock Brasileiro". 
    É a filha mais nova de Charles Fenley Jones (imigrante norte-americano) e de Romilda Padula (filha deitalianos).
    Rita cresceu no bairro da Vila Mariana, foi educada no colégio francês paulistano Liceu Pasteur, e hoje fala fluentemente português, inglês, francês, espanhol e italiano.


    Abaixo umas das músicas que mais gosto dessa maravilhosa cantora:

    Caso Sério - Rita Lee

    Eu fico pensando em nós dois
    Cada um na sua
    Perdidos na cidade nua
    Empapuçados de amor
    Numa noite de verão
    Ai, que coisa boa
    À meia-luz, à sós, à toa
    Você e eu somos um caso sério
    Ao som de um bolero
    Dose duplaRomânticos de Cuba Libre
    Misto-quente
    Sanduíche de gente

    Música. Você sabia?!

    Que música é 'um santo remédio' acredito que todos já tenham percebido, ou melhor, sentido. Toda música faz com que haja uma reação dentro de você, fazendo rir, chorar, dançar, e por aí vai uma infinidade de reações que as músicas podem nos causar.


    Uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, analisou 10 mil voluntários fumantes e sem problemas de saúde.Entre outras atividades, os cientistas pediram aos pacientes voluntários que elegessem uma canção que os fizesse se sentir bem e outra que aumentasse a ansiedade. Após a pesquisa, os cientistas perceberam que os vasos sanguíneos dos braços dos voluntários se dilataram em 26% após ouvirem uma música alegre, enquanto as canções que lembravam tristeza e causavam ansiedade provocaram uma redução de 6% no fluxo sanguíneo. 

    Isso acontece porque quando escutamos música, nosso ouvido transforma os sons em estímulos elétricos que chegam ao nosso cérebro provocando o aumento da produção de endorfina. 

    Este hormônio, por sua vez, causa sensação de bem-estar e relaxa o corpo, diminuindo os batimentos cardíacos e a pressão arterial. 

    "Nosso organismo é dotado de uma Identidade Sonora, chamada de ISO, que comanda nossa percepção e produção dos sons. Quando há um desequilíbrio neste sistema, a pessoa doente se sente menos motivada e mais triste e a música consegue trazer de volta o equilíbrio que ela precisa", explica a fundadora e coordenadora do curso de musicoterapia da FMU, Maristela Smith.



    Musicoterapia?! Exatamente MUSICOTERAPIA. É um recurso terapêutico que auxilia no tratamento multidisciplinar de inúmeras doenças, como hipertensão, enfermidades cardiovasculares e até câncer. A técnica tem o objetivo de fortalecer o paciente emocionalmente, para que este aprenda a lidar com os sintomas da doença. Recentes estudos afirmam que a música potencializa a reabilitação de portadores de doenças degenerativas do cérebro, como Mal de Parkinson e Alzheimer.


    A musicoterapia também melhora a coordenação motora de deficientes físicos e induz a liberação de dopamina e serotonina, hormônios que proporcionam a sensação de bem-estar.

    A música ajuda a regularizar a pressão arterial e a freqüência cardiorrespiratória dos pacientes, e fortalece o sistema imunológico. Pesquisas médicas mostram que, a música melhora a performance esportiva, alivia a dor e provoca mudanças físicas que proporcionam um sono repousante, devido ao ritmo mais baixo da respiração e dos batimentos cardíacos.


    Mas não é qualquer tipo de música que pode ser ouvida na musicoterapia. A música clássica e as canções de ninar são as mais indicadas porque a freqüência cardiorespiratória do paciente acompanha o ritmo que ele está ouvindo.

    "O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."


    (William Shakespeare )

    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

    Amor ou Não?! Descubra



    Vídeo bem legal, realmente funciona, e se você não conseguir pensar em ninguém ou em várias pessoas, é paixão e não amor. Então siga a vida... \o/

    E mais piada

    Hoje é sexta e rir é sempre bom então, aí vai:

    Diálogo de um casal.

    Ele: - Finalmente!!! Custou tanto esperar por este momento.
    Ela: - Você quer que eu vá embora?
    Ele: - Não! Nem pense nisso.
    Ela: - Você me ama?
    Ele: - Claro! Muito e muito!
    Ela: - Alguma vez você já me traiu?
    Ele: - NÃO! Porque? Ainda pergunta?
    Ela: - Me beija?
    Ele: - Evidente! Sempre que possível!
    Ela: - Você seria capaz de me bater?
    Ele: - Você está doida? Não sou desse tipo de homem!
    Ela: - Posso confiar em você?
    Ele: - Sim.
    Ela: - Querido!
    DEPOIS DO CASAMENTO:
    Ler de baixo para cima.
    (Hehehehehehe)


    Loiras
    Duas loiras estão num fusquinha , quando o carro pára.
    Uma das loiras abre o capú da frente do fusca e grita assustada:
    -Amigaa! roubaram o motor do carro.
    -Há, não se preocupe , aí atrás tem outro de estepe.



    + Loiras
    ME DESCULPEM AS LOIRAS
    C1) Qual a vantagem de se casar com loira ?
    Poder estacionar na vaga de deficientes.

    C2) O que 1 loira faz em cima de um coqueiro ?
    Tenta descobrir como a água entra no coco!

    C3) Por que a loira nunca senta perto da janela do aviao ?
    - Para nao desmanchar o penteado!

    C4) A morena e a loira estavam andando juntas quando a morena falou:
    - Olha, um passarinho morto!
    A loira entao, olha para cima e diz:
    - Cadê ?

    C5) Por que a loira quando foi ao supermercado comprou o leite e abriu ali
    mesmo?
    Porque na caixinha dizia "Abra aqui"

    C6) Sabe porque a loira dorme com um copo cheio de água dum lado da cama, e
    um vazio do outro lado?
    Se ela estiver com sede ela usa o copo cheio. E se nao estiver com sede usa
    o vazio.

    C7) Sabe como descobrir se uma loira usou o computador ?
    Verifique se a tela está cheia de corretivo.

    C8) Qual o melhor modo de distrair uma loira por horas, livrando-se assim de
    suas idiotices?
    Dê uma folha de papel branca escrita dos dois lados:
    Vire por favor.

    C9) Sabe porque a loira tem covinhas no rosto ?
    Porque ela insiste em comer de garfo!

    C10) Porque banheiro de loira tem três torneiras?
    Uma para água fria, outra para água quente e a terceira para água oxigenada!

    C11) Tinha uma loira , uma ruiva e uma morena fugindo da polícia, para se
    esconderem entraram dentro de um saco cada uma. A polícia chegou e foi chutando os sacos para encontrar as fugitivas.
    Chutou o da morena e veio um ruído: -Miaaauuuu
    Chutou o da ruiva e veio : -AU, Au au
    Quando chutaram o da loira ficou aquele silêncio..., repetiram a dose ,
    nada, deram um chute mais forte e veio uma vozinha
    reprimindo a dor :
    - Ai...é saco de batata

    C12) Sabe por que está escrito PMDS em todas as solas de sapato das loiras?
    Primeiro Meia, Depois Sapato.

    C13) Porque uma loira escala um muro de vidro?
    Para ver o que tem do outro lado

    C14) Por que loira toma yakulti com chinelo na mao ?
    Resposta: Pra matar o lactobacilos vivos

    C15) O psicólogo pergunta à loira:
    - A Sra prefere o sexo oral ou o sexo anal?
    - Oral, é claro. É muito melhor de hora em hora que uma vez por ano...

    C16) Três garotas estao conversando sobre os suas vidas:
    - Quando chego em casa -diz a morena- eu atiro os meus sapatos no corredor,
    se eles ficarem juntinhos significa que eu tive um dia ótimo.
    - Quando chego em casa -diz a ruiva- eu jogo o meu chapéu na chapeleira, se
    ele parar é porque eu tive um dia ótimo.
    - Quando chego em casa -diz a loira- eu atiro a minha calcinha e jogo no
    teto, se grudar é porque meu dia foi excelente.

    C17) A loira volta pra casa eufórica após fazer as provas da Fuvest.
    - Papai, papai! Sabe da última?
    -Nao
    - Sou eu

    C18) Uma loira entrou na competiçao de nataçao, modalidade peito. Quando
    todas as nadadoras já haviam terminado a prova, chega a loira, quase morrendo. Após ser reanimada com café e cobertores, ela fala:
    - Nao quero reclamar, mas acho que aquelas outras usaram os braços...

    C19) Uma loira no consultório do ginecologista:
    - Doutor, o assunto é um pouco embaraçoso para mim, mas eu tenho que
    contar-lhe: por um acidente, um vibrador ficou preso dentro da minha....
    - Compreendo, compreendo, senhorita. Interrompeu o médico.
    - Claro que eu preciso examiná-la, mas, a principio, a melhor soluçao parece
    ser operar e extrair o vibrado.
    - Extrair.? Nem pensar, doutor! Eu só vim aqui para trocar a pilha.

    C20) A loira consultando o ginecologista: 
    -Doutor, há meses que eu tento engravidar mas nao consigo!
    - Bem, vejamos o que posso fazer. Tire a roupa e deite ali na cama.
    - Mas doutor, eu preferia que o bebê fosse do meu marido!

    C21) A loira fez a prova final do vestibular.
    No dia seguinte, encontra com uma amiga, que pergunta:
    - E aí! Deu pra passar na prova?
    - Dei...

    C22) Uma loira chega e fala pra amiga:
    - Ai! Tô com uma tremenda dor de barriga...
    - Foi comida?
    - Fui!

    C23) Sabe porque as loiras investem mais do que o homem ?
    - Elas abrem o negócio, recebe o bruto e ainda ficam com o líquido.

    C24) Por que a loira ficou tao feliz quando ela terminou de montar aquele
    quebra-cabeça em apenas 6 meses ?
    Porque na caixa dizia: De 2 a 4 anos

    C25) Como uma loira morreu bebendo leite?
    A vaca caiu em cima dela

    C26) Uma loira entrou numa pizzaria e pediu uma pizza,o garçom perguntou:
    -Você prefere cortado em 6 ou em 12 pedaços? a loira respondeu:
    -Em 6, porque 12 eu nao consigo comer.

    C27) O que está fazendo uma loira quando tapa as duas orelhas?
    Ela esta tentando segurar um pensamento

    C28) Sabe como é que você faz os olhos de uma loira brilharem?
    Ascende uma lanterna no ouvido dela.

    C29) Sabe qual foi a loira mas inteligente do mundo?
    Lassie

    C30) O que é uma loira assoprando no ouvido de outra?
    Troca de refil

    C31) Como se chama uma loira com metade do cérebro?
    Superdotada

    C32) Por que as loiras nao fazem gelatina?
    Porque elas nao imaginam como colocar duas xícaras de água dentro daqueles
    pacotinhos.

    C33) Sabe como é a lanterna criada por uma loira?
    É a base de bateria solar.

    C34) Sabe qual é a diferença entre uma loira burra e uma loira inteligente?
    É que a loira burra copia a matéria do quadro-negro e quando o professor apaga ela apaga também, já a loira inteligente nem copia pois sabe que vai ter que apagar depois.

    C35) Sabe o que você faz quando uma loira te joga uma granada?
    Tira o pino e joga de volta.

    C36) Sabe o que sao duas loiras de ouvidos grudados?
    Túnel de Vento.

    C37) A Polícia diz para uma loira:
    Dirigindo na contramao! A senhora nao está vendo para onde está indo?
    -Nao. Mas deve ser muito ruim lá, está todo mundo voltando.

    C38) Como um neurônio de uma loira morre ?
    Sozinho.

    C39) Por que Deus deu para as loiras 2% mais cérebro que um cavalo ?
    Porque ele nao queria elas cagando nas ruas durante desfiles.

    C40) Por que as loiras tem o dobro de cérebro de uma vaca ?
    Para quando você pegar nas tetas dela ela nao falar :"Mooo"

    C41) Como você faz para fazer uma loira
    casar com você ?
    Diga a ela que ela está grávida.
     O que ela vai te perguntar ?
    "Você tem certeza que é meu ?"

    C43) Quais sao duas coisas no ar que podem fazer uma loira engravidar ?
    Os pés dela !

    C44) Como uma loira mata um peixe ?
    Ela o afoga.

    C45) Como você confunde uma loira ?
    Você nao faz isso ! Elas já nasceram desse jeito.

    C46) Por que loiras nao trabalham em elevadores ?
    Elas nao sabem o caminho direito.

    C47) Qual a diferença entre a loira e a tábua de passar roupa ?
    É difícil abrir as pernas de uma tábua de passar roupa.

    C48) Duas loiras passeavam na floresta. Ai uma parou, olhou para baixo e
    disse:
    - Veja, pegadas de veados!
    E a outra discordou:
    - Nao, parecem mais pegadas de lobos.
    - Veados!
    - Lobos!
    E ficaram discutindo ali cerca de meia hora ate serem atropeladas. Por um
    trem.

    C49) A loira estava passeando, quando olhou para cima e viu um passarinho
    voando. quando o passarinho está bem em cima dela, solta uma "bomba"... ai ela disse:
    - Poxa! Ainda bem que eu estava com a boca aberta, ou ele teria acertado a
    minha cara! E pensou consigo mesma: "ainda bem que vacas nao voam!"

    C50) Uma loira vem descendo a rua com um porco debaixo do braço, uma pessoa
    pergunta:
    - Onde você arrumou isso?
    E o porco responde:
    - Eu a ganhei numa rifa.

    C51) Qual a diferença entre a loira e um armário pequeno?
    Apenas um homem pode entrar no armário ao mesmo tempo.

    C52) Qual a diferença entre a loira e um telefone ?
    Você precisa de uma ficha para usar o telefone.

    C53) Qual a diferença entre uma loira e um trampolim ?
    Você tira os sapatos antes de usar um trampolim.

    C54) Qual a diferença entre um terrorista e uma loira menstruada ?
    Você pode negociar com o terrorista.

    C55) Qual a diferença entre uma loira e um banheiro ?
    O banheiro nao vai ficar atrás de você depois de usá-lo.

    C56) Qual a diferença entre uma loira e uma limusine ?
    Nao é fácil ter uma limusine.