Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Livro de Hitler


Mein Kampf (Minha Luta), que foi escrito por Adolf Hitler e desde 1945 está banido do país, irá voltar às livrarias alemãs. A obra será republicada pelo governo do estado da Bavária, que irá incluir críticas aonazismo e explicações históricas junto com o texto original. Segundo as autoridades, a medida, que gerou polêmica no país, é uma tentativa de se antecipar a grupos neonazistas - que deverão reeditarMein Kampf a partir de 2015, quando ele passará a ser de domínio público. No Brasil, já existe uma editora interessada em lançar o livro. Mas, não é a primeira tentativa, a Bavária já tentou uma vez e deu bem errado, numa loja de Catar da rede de livrarias Virgin, em dezembro de 2011, resolveu tirar o Mein Kampt de sua lista de indicações depois que um cliente se sentiu ofendido, fotografou a edição árabe e publicou a imagem na internet. A livraria tirou o livro do destaque, mas disse que ao indicá-lo não estava endossando o autor, suas ideias ou o conteúdo de suas páginas.


O livro tem dois volumes, nele Hitler expressa suas ideias anti-semitas, racialistas e nacional-socialistas então adotadas pelo partido nazista. O primeiro volume foi escrito na prisão e editado em 1925, o segundo foi escrito por Hitler fora da prisão e editado em 1926. Mein Kampf tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas, e ainda hoje influencia os neonazistas, sendo chamado por alguns de "Bíblia Nazista".


As principais ideias do livro são aquelas que mais tarde foram aplicadas durante a Alemanha nazista e a Segunda Guerra Mundial. Hitler desejava transformar a Alemanhanum novo tipo de Estado, que se alicerçasse com o conceito de raças humanas e incluísse todos os alemães que viviam fora da Alemanha, estabelecendo também oFührerprinzip - conceito do líder -, em que Hitler dita que ele deveria deter grandes poderes, estabelecendo uma ideologia universal (Weltanschauung).


O livro é dominado pelo anti-semitismo. Hitler diz, por exemplo, que a língua internacional Esperanto faz parte da conspiração dos judeus, e faz comentários a favor da antiga ideia nacionalista Alemã do "Drang nach Osten": a necessidade de ganhar o Lebensraum (espaço vital) para o leste, especialmente na Rússia.


Outro aspecto importante é o posicionamento político claramente anticomunista, e uma preocupação evidente com a expansão da ideologia marxista, tida pelo autor como "uma ideia tão judaica quanto o próprio capitalismo". Hitler usou como tese principal o "Perigo Judeu", que fala sobre a conspiração dos Judeus para ganhar a liderança na Alemanha. No entanto, o livro também é autobiográfico: dá detalhes da infância de Hitler e o processo pelo qual ele se transformou em um nacionalista, depois num antissemita, e finalmente num militarista, tendo sido marcado pela sua juventude em Viena, Áustria.

http://inlivros.net/download/347/minha-luta-mein-kampf-adolf-hitler.html baixar o livro

Fonte: google.com e superinteressante.com

Amor banal


Por quê o amor está tão "difícil"??? Na verdade sempre foi, mas, com a modernidade, liberdade e muita libertinagem, tudo fica mais banalizado. Encontrar o AMOR é tão difícil quanto encontrar uma agulha num palheiro. Não existe jeito certo ou errado de amar, apenas amar. Não tente sufocar a pessoa ou enlouquecer, apenas sinta o momento. As pessoas mudam, você também, aproveite o seu melhor que é o agora. Esqueça tudo que lhe prende e curta! Aproveite sua paixão, e se "acabar" lembre dos bons momentos, erga a cabeça e tenho certeza que sempre vamos conseguir fazer alguém feliz.

Acho lindo ver um casal bem velhinho se abraçando ou simplesmente sentadinhos juntos, tão fofo. Se dividir a vida com alguém não é a mais autentica forma de amor, eu não sei o que é. 
Todos procuramos alguém para compartilhar a nossa vida e demonstrar nossa alegria, medos e desejos... Encontrar quem compartilhe, apoie e auxilie na busca dos objetivos é que torna a busca da metade da laranja tão difícil...
Amor?! Boa sorte.