Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

Ginástica Olímpica

Ginástica Olímpica, conhecida também, como ginástica artística, é uma das modalidades mais difíceis dos esportes olímpicos. Sem comentar de encher os olhos de belos movimentos.
Força, flexibilidade e coordenação motora, independentemente do treinamento, são fundamentais para o sucesso de um ginasta. A genética é determinante para que uma pessoa apresente essas características e se destaque na modalidade escolhida.
A preparação de um atleta passa por três fases. A primeira, que dura até aproximadamente os dez anos de idade, é a de iniciação. Depois, começa a fase de treinamento intensivo, específico para a modalidade escolhida. A média da idade de início é aproximadamente doze anos (idade com que as ginastas iniciam-se geralmente, na categoria júnior nacional). No terceiro momento, aos quinze em geral, começa o treinamento de alto nível, em que o atleta deve buscar maior autonomia e desenvolver ao máximo sua performance.
Eu nunca cheguei no nível 2 ou sequer o nível 3 mas, esse esporte é maravilhoso e vicia!!! É maravilhoso.
A ginástica olímpica está a mais tempo do que eu gostaria que estivesse em minha vida. Em anexo alguns vídeos dos treinos de G.O.