Segundo informações da revista Super Interessante, de abril. Pesquisadores de uma Universidade em Holanda, descobriram que existe um gene receptor de dopamina (chamado de DRD4) .Esse gene faz que quando estejamos na companhia de pessoas que bebem, bebemos mais e mais.
Os cientistas ainda não decifraram totalmente os efeitos do DRD4 no cérebro, mas a hipótese da líder do estudo, Helle Larsen, é que o gene “confunde” o sistema de recompensa do indivíduo aumentando os níveis da dopamina (o neurotransmissor que, segundo vários estudos, está ligado à disposição, ao bom humor e também aos vícios) em certas áreas do cérebro, o que “amplifica o apelo do álcool como uma atividade socialmente recompensadora” – e daí o cara vai perdendo o limite. O estudo saiu agora em julho no periódico Psychological Science.
Para saber se você possue esse Gene tem que fazer um teste de DNA.
Outro fato interessantíssimo, segundo estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine, mulheres que bebem frequentemente álcool, segundo eles o álcool evita doenças relacionadas a pressão e coração. Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%.
Bem, Amy Winehouse provavelmente gostou dessa notícia, e a parceira Lindsay Lohan, pode usar das duas pesquisas como motivo de suas encrencas judiciais.
Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Essa é para o meu namorado...
Notícia do R7, que me chamou a atenção. Esses adultos com manias de crianças, inclusive o paladar, que é o caso do meu ilustre namorado. Abaixo a notícia publicada pelo R7:
Não adianta dizer que não gosta se não experimentou... E se experimentou com 5 anos, ou menos, vamos combinar, que provavelmente seus gostos já se modificaram.... Não custa tentar mais uma vez. Obviu que se o motivo para não ingerir outros alimentos for alergia, ou doença, melhor continuar evitando-os.
E vamos combinar, é bom comer alimentos diferentes!!!
Aproveite ao máximo.
Antigamente se achava que apenas as crianças implicavam com determinados alimentos e preferiam comidas como pizza, batata frita e chocolate. Mas, nos últimos anos, pesquisadores perceberam que muitos adultos mantêm hábitos considerados infantis na hora que se sentam à mesa. E, agora, a antipatia a certos grupos de alimentos tem sido tratada por estudiosos de universidades americanas e canadenses como um distúrbio alimentar similar à bulimia e anorexia.
Evitar vegetais, frutas, alimentos desconhecidos ou com temperos fortes pode causar implicações sociais e até malefícios à saúde. Há casos extremos de adultos que consomem apenas comidas de determinada cor, como branca ou amarela, em um sinal de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), segundo pesquisa do Departamento de Psicologia da Universidade de Toronto, no Canadá.
Assim, essas pessoas se alimentam somente de queijos, pães e massas.(quando li essa parte pensei na hora no meu namorado!!) Também são comuns casos de adultos com aversão a alimentos verdes, o que faz com que eliminem do cardápio alface, espinafre, rúcula e até limão, entre outros.
O Centro de Distúrbios da Alimentação da Universidade Duke (EUA) elaborou uma pesquisa para saber se um adulto é um picky eater - aquela pessoa considerada chata para comer. Dá para descrevê-la também como alguém com paladar infantil.A primeira pergunta que faz parte da pesquisa é se a pessoa está aberta a experimentar novos pratos, dilema comum de turistas que desvendam outros Estados ou países. Enquanto para a maioria dos adultos se alimentar de novidades pode ser uma experiência gastronômica, para os "chatos" há o temor de que no prato haja algo intolerável.
A pesquisa da Universidade de Duke revela que a chatice para comer pode afetar a vida social, quando a pessoa passa a evitar também determinadas situações apenas para não ter contato com o alimento indesejado. Dessa forma, mentem para não ir a jantares ou dizem sofrer de certa doença para rejeitar um prato.
Mas a saúde também pode ser afetada. Há adultos que chegam a retirar totalmente de seus cardápios alimentos fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como vegetais e frutas.Não adianta dizer que não gosta se não experimentou... E se experimentou com 5 anos, ou menos, vamos combinar, que provavelmente seus gostos já se modificaram.... Não custa tentar mais uma vez. Obviu que se o motivo para não ingerir outros alimentos for alergia, ou doença, melhor continuar evitando-os.
E vamos combinar, é bom comer alimentos diferentes!!!
Aproveite ao máximo.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Argentina na frente
Li na super interteressante um artigo sobre o casamento gay. A argentina já liberou, e o Brasil, atrasado como sempre, está dicutindo o assunto desde 1996. A Argentina é a primeira da america latina a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A lei apenas afirma que somos todos diferentes e merecemos respeito. Trata a opção sexual com dignidade, agora, os homossexuais tem direito que sempre deveriam ter, mas, claro, apenas na Argentina. Enquanto isso, o Brasil, discute coisas mais sérias, como futebol, bunda e cerveja.
Direitos para todos está na Constituição Brasileira, artigo 5º, já publicado neste blog!!! Não deveria nem ser discutido algo dessa magnitude, apenas aceitar as pessoas como são.
Sem preconceito.
texto by Betina Brina Teixeira.
Direitos para todos está na Constituição Brasileira, artigo 5º, já publicado neste blog!!! Não deveria nem ser discutido algo dessa magnitude, apenas aceitar as pessoas como são.
Sem preconceito.
texto by Betina Brina Teixeira.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Por que as pessoas dizem que a gente não vai conseguir ???
Não importa o quão bobo seu sonho ou desejo seja,... continue buscando-o,... sempre escutei que era pra ser feito coisas certas, maduras, pensando no meu futuro, e é o que faço hoje. E sabe do que mais??? Não sou feliz... vou fazer o que me traz felicidade. Tentar é lutar até onde a sua força de vontade aguenta, no momento em que parar de tentar, não tenho mais motivos para estar aqui.... Já pensou se ninguém sonhasse, se não tivessemos objetivos? O mundo seria ABSOLUTAMENTE PARADO, ESTAGNADO. No mínimo chato. Não sou o Einstein, não sou Picasso, não sou o Harry Potter, não sou Patlão, joana d' Arc, Pitagoras, Rainha Elizabeth, Shakespeare, Daiane dos Santos, uma mulher frágil, não sou...
No mundo, hoje, me enquadro na média , uma pessoa normal, sem grandes expectativa e com muitos sonhos, como muita gente, à serem realizados, se estes se tornarão realidade ou não.... Aí que está a graça de viver... Quem sabe?
E tudo que desejarem para mim, desejo o dobro à você!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
FACULDADE
Na aula de Introdução à contabilidade fui nota 10! mazaaaa, graças ao laço que o prof ao lado deu na turma nos primeiros dias de aula... Esse é o GRANDE Socrates.
QUERO MEU DIPLOMA...
Você sabia que a contabilidade é essencial para qualquer negocio. A contabilidade tem como principal objetivo o controle permanente do Patrimônio. O patrimônio é tudo que você possue, inclusive sua família, seus bichinhos de estimação, além do carro, casa, móveis??? A contabilidade usa de meios para qualificar e quantificar seu patrimônio, que é dividido em bens (o que você possue) + direitor (o que devem à você/o que você tem à receber) - obrigações (o que você tem à pagar).
A faculdade de Ciências Contábeis é uma ciência social e não uma ciência exata como muitos pensam...
Assinar:
Postagens (Atom)