Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

domingo, 27 de maio de 2012

Cabelo liso?! Vamos nessa!!!!

Sempre tive problema com meu cabelo, não tanto quanto minha irmã... eu sempre tive o cabelo meio liso.. a minha irmã tinha um cabelo bem cacheado (lindo). Mas, o meu cabelo é indeciso... Um dia está liso, no outro meia boca, e as vezes ele quer ser cacheado e não obtem sucesso!
Então segue algumas dicas!!!
 
 
Alise seus cabelos naturalmente
Coloque meio copo de leite em um frasco borrifador. Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho. E o efeito vai durar até a próxima lavagem.
Tire o frizz e hidrate os fios
Misture 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.
 
 
Hidratação intensiva
 
Amasse um abacate e misture com meio copo de azeite morno. Aplique a misture aos cabelos molhados e espere 20 minutos antes de lavar normalmente.
  • Usar um shampoo alisante: Existem alguns produtos especiais para cabelos lisos e que são muito úteis para evitar que eles fiquem encaracolados. Além do shampoo, você pode usar também uma máscara hidratante e anti-caracóis para que fique mais brilhante e saudável.
  •  Enxaguar o cabelo com água fria: É um truque muito útil para o cabelo ficar mais brilhante e se ele estiver danificado você pode também misturar um pouco de vinagre na hora de enxaguar.
  • Usar pente de madeira: Eles são muito bons para evitar que o cabelo fique arrepiado pois evita a eletricidade.
  • Secar com ar quente: Embora no verão não seja muito agradável, o ar quente ajuda a "dominar" o cabelo ajudando a ficar mais liso. Você pode também ir escovando da raiz para as pontas enquanto seca.
  • Chapinha: Para conseguir um acabamento perfeito, nada melhor que a chapinha na finalização. As que menos danificam o cabelo são as que possuem placa de cerâmica e nunca esqueça que ela não deve ser usada no cabelo molhado para que eles não queimem e não fiquem estragados.

Dicas do site: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/dicas-e-truques/receitas-caseiras-para-deixar-os-cabelos-lisos/

Caspa ou algo a mais????

Caspa sempre foi uma pedra no sapato de todos... Tanto homens quanto mulheres... Eu mesma sofro sempre com esse mal... Além do stresse, outros fatores podem causar esse probleminha chatinho e notório!!!!
 
Informações do site (http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/saude/caspa-ou-psoriase-fique-atenta-as-diferencas/) A psoríase do couro cabeludo é frequentemente confundida com a dermatite seborréia, a popular caspa. Mas, ao contrário da caspa, que afeta quase todo o couro cabeludo, a psoríase forma placas muito distintas, que se estendem até a testa, enquanto outras áreas ficam livres, além de poder ser sentida quando se passa os dedos pelo cabelo, devido ao crescimento das escamas entre os fios. 
 
 
Popularmente conhecida como caspa, a dermatite seborréica caracteriza-se pela oleosidade excessiva no couro cabeludo, seguida de inflamação e descamação que lembra polvilho, e que ao ser removido, deixa o couro cabeludo ferido, podendo acelerar a perda capilar. O estresse é um dos mais importantes fatores desencadeantes desse quadro, além da possível presença de fungos no couro cabeludo. Para o tratamento, utilizam-se shampoos antiinflamatórios, antifúngicos, normalizadores da descamação ou tudo isso associado.
10 Dicas valiosas para quem tem psoríase do couro cabeludo
1 – Não se intimide, continue suas atividades – As lesões evidentes no couro cabeludo tendem a fazer o paciente limitar o desempenho diário das atividades.
2 - Tenha cuidado ao escovar o cabelo – na tentativa de se livrar das placas brancas e a escamação, a inflamação pode se agravar e desacelerar o processo de cicatrização.
3 - Não coce – As placas podem provocar coceira e, apesar do alívio temporário, pode agravar a condição e haver perda de cabelo irreversível.
4 - Lave bem e seque a região – A pele por detrás dos lóbulos das orelhas tende a ser mais delicada e vulnerável, sendo indicado lavar e secar bem ambos os lados.
5 – Lave e seque o seu cabelo com secador no mínimo – para ajudar o couro cabeludo a recuperar o seu equilíbrio natural não utilize o secador no calor máximo, mantenha-o a 30 centímetros da sua cabeça.
6 – Use escova de cerdas naturais e nada de babyliss – isso porque puxam o cabelo e ressecam o couro cabeludo.
7 - Nada de fitas de cabelo ou lenços – Melhor deixar o couro cabeludo e as orelhas expostas ao ar e à luz do sol.
8 - Faça um corte mais curto e moderno nesta fase – Se tiver placas muito severas no couro cabeludo, um corte de cabelo mais curto poderá ser mais confortável e prático.
9 - Adie a pintura do cabelo – melhor esperar que as placas tenham sarado.
10 - Siga as recomendações do seu médico e não se automedique.
Mas, se for caspa, segue algumas dicas caseiras:
  • Faça uma mistura com 1 colher (chá) de confrei, 1 colher (chá) de alecrim e 1 colher (chá) de urtiga (frescos ou secos) e 200 ml de água de hamamélis. Reserve por 5 dias. Use a mistura para massagear o couro cabeludo após a lavagem dos cabelos. Deixe agir por alguns minutos e enxague.
  •  Prepare uma loção com 50 ml de tintura de urtiga e 150 ml de água. Aplique no couro cabeludo com um chumaço de algodão. Use apenas a cada duas ou três lavagens.
  •  Prepare um condicionar anticaspa: misture 4 colheres (sopa) de chá de tília e 500 ml de água. Aplique após a lavagem.
  •  Para um tratamento com óleo, misture 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas a 2 gotas de cada um dos seguintes óleos: cedo, alecrim e limão. Aplique no couro cabeludo, massageando-o e enxague após 2 horas.


Última dica: “Deve-se lavar a cabeça ao menos quatro vezes por semana, usando loções antisseborreicas com cetaconazol e ácido salicílico”, recomenda a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo.