Segundo pesquisas existe alimentos que engordam mais e outros que detonam os quilinhos a mais. Exemplos dos que engordam são (feijão, ervilha, lentilha, soja e grão de bico) e as crucíferas (couve, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas), o pãozinho branco também é um veneno para quem quer uma barriga sequinha. Claro que não devemos eliminar esses alimentos, reduzir eles já é um bom começo.
O melhor horario para comer os detonadores de gordura é pela manhã, no café da manha. Segue abaixo os "santos" da nossa barriga.
Alimentos detonadores de gordura:
Fibras: elas estão presentes nas frutas, nos vegetais e nos cereais integrais. O consumo ideal está entre 20 e 30 gramas por dia. As fibras ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a adequar a ingestão de energia.
Cálcio: esse nutriente é encontrado em laticínios magros, como leite desnatado, queijo branco, ricota, coalhada e iogurte. Ele ajuda a detonar a gordura das células, além de diminuir a perda de massa muscular. Você deve comer três porções por dia.
Vitamina D: além de promover a absorção de cálcio,tem ação anti-inflamatória. A dose diária recomendada é de 5 mcg. As melhores fontes são os peixes e as gemas de ovos. A exposição ao sol diariamente também ajuda o organismo a absorver essa vitamina..
Gorduras monoinsaturadas: estas gorduras, encontradas em nozes, azeite, canola e abacate, aumentam a sensação de saciedade, diminuem o colesterol sanguíneo ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL)..
Proteínas magras: comer peixes, aves ou cortes magros de carne vermelha ajuda a suprir nutrientes essenciais e ainda diminui o apetite. O corpo precisa se esforçar mais para digerir esse nutriente, fazendo o metabolismo queimar mais calorias e deixando a pessoa saciada por mais tempo.
Chá verde: rico em antioxidantes (catequinas) que protegem o organismo, a ingestão de três copos de chá verde diariamente pode dobrar a velocidade da perda de peso. Combinar o chá com frutas cítricas, como laranja ou limão, potencializa ainda mais, pois estes alimentos estimulam a absorção das catequinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário