2.Olho no pneu. Faça a calibragem a cada duas semanas pelo menos.
3.Prefira veículos movidos a álcool ou os biocombustíveis. O álcool é uma fonte de energia renovável, ao contrário da gasolina, do diesel ou do gás.4.Em casa, substitua o ar-condicionado pelo ventilador.
5.Não deixe muitos eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo, principalmente se tiver mais de um para funções semelhantes, como geladeira e freezer.
6.Troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que consomem cerca de três vezes menos energia e ainda podem durar até dez vezes mais. Ajuda também na redução da conta de luz.
7.Não deixe luzes ou equipamentos ligados. No computador, por exemplo, desligue seu monitor quando estiver em espera.
8.Evite imprimir ou utilizar papel. Dê preferência ao e-mail e sempre que possível use papel reciclado. Separe papéis e papelão para reciclagem quando for descartá-los.
9.Separe os materiais recicláveis, pois isso, alem de reduzir a exploração de matéria-prima bruta, dispensa os gastos de energia e combustíveis fósseis no processo de fabricação e transporte.
10.As árvores são importantes porque ajudam a absorver o CO2 da atmosfera, além de proporcionar sombra e amenizar a temperatura. Se plantadas perto de residências, por exemplo, elas ajudam a controlar o calor, que reduz o uso de condicionadores de ar ou ventiladores. Portanto, plante árvores!Uma dica extra, NÃO JOGUE LIXO NO CHÃO/RUAS. Quarde o papelzinho e coloque na lixeira mais proxima ou espere chegar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário