Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que você sabe sobre Tatuagem?!?!

A tatuagem existe a mais de 3,5 mil anos e representa a personalidade das pessoas. Na época, ela servia para indicar quais os indivíduos faziam parte da mesma comunidade. Os povos primitivos tinham tatuagem para representar os fatos mais importantes de sua vida, como, por exemplo, o nascimento, a puberdade, o desenvolvimento e a morte.
Eles se tatuavam também para mostrar sua vida social, como na época em que viraram guerreiros, sacerdotes e reis. A tatuagem para eles também servia para identificar prisioneiros, exigir proteção e celebrar a vida.

Os cristãos se reconheciam através das tatuagens que tinham no corpo, como desenhos de cruzes, peixes, letras gregas e pelas letras IHS. Isso ocorria na era Cristã.
Já no começo da era moderna a tatuagem era vista como sinal de marginalidade, porém ela deixou de ser vista dessa maneira a partir do momento que foi sendo vista nos corpos de artistas, músicos e pessoas comuns.
Quando a tatuagem deixou de ser um símbolo de marginalidade, ela passou a ser símbolo de expressão de arte no corpo. Antigamente as tatuagens eram feias, com desenhos iguais aos de cadeia, hoje em dia já não é mais assim, as tatuagens são feitas com traços bonitos e cores diversificadas.
(Redação Terra)

Um comentário: