Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maquiagem... Olhos sedutores

Sexta-feira batendo em nossas portas. Sair depois do expediente é algo quase necessário. Então aí vai passo a passo para ter olhos de artista de TV.
Itens necessários para esta maquiagem são:

Lápis preto
Rímel preto
Sombra preta

Passo 1: No côncavo da pálpebra, faça uma linha grossa com sombra preta e esfumace-a paralelamente ao canto externo do olho.







Passos 2 e 3: Use lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores, por dentro e por fora, para destacar o contorno dos olhos.
Acima dos olhos (na região logo abaixo das sobrancelhas) utilize sombra cintilante branca para iluminar o olhar e salientar o preto.








Passo 4: Com um pincel, esfumace bem os contornos pretos. O preto da parte superior e inferior deve se encontrar no canto externo do olho.








Passo 5: Passe várias camadas de rímel preto nos cílios superiores e inferiores.








Passo 6: Preencha suas sobrancelhas com uma camada de sombra marrom, fazendo a correção das falhas.





Outras dicas de aplicação dos produtos:
Tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir.
NUNCA SE ESQUEÇA.
Antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.
O tom do corretivo, base e pó devem ser sempre o mesmo de sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro.
Vamos agora para o passo a passo da maquiagem:
Os primeiros passos da maquiagem: corretivo, base e pó facial:


CORRETIVO :Suaviza as imperfeições da pele(manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão). Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele. Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme próprio para essa área). Com as pontas dos dedos, espalhe o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior.


BASE: Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada). Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.


PÓ FACIAL: Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios. Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.


Para realçar seus olhos use sombra, lápis e rímel:
SOMBRA: Valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos. As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos. Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.


DELINEADOR PARA OLHOS:Tem por função "destacar" os olhos. Os delineadores líquidos devem ser aplicados somente nas pálpebras superiores. Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. Se a aplicação for feita apenas na pálpebra inferior e seus olhos ficarem "caídos", aplique também na pálpebra superior. A Aplicação deve ser feita sempre bem junto à raiz dos cílios, evitando qualquer espaço entre o traço e os cílios. Com a cabeça levemente inclinada para trás, faça um traço contínuo partindo do canto externo até o canto interno, ou vice-versa.


RÍMEL: Realça e alonga os cílios, deixando-os mais espessos. Pode ser à prova d'água ou resistente à água. A cor deve combinar com os cabelos, sobrancelhas e cílios.Aplicação: pode ser usado tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.Puxe levemente a pálpebra (superior ou inferior) e aplique o produto, da raiz para a ponta. Se quiser cílios mais volumosos repita a aplicação.

LÁPIS OU SOMBRA (ACABAMENTO PARA SOBRANCELHAS) : Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A correção pode ser feita com o lápis preto, marrom ou com uma sombra marrom. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte que a do cabelo. O rímel incolor pode ser utilizado também para "pentear" as sobrancelhas.  Antes de fazer a maquiagem verifique o formato de sua sobrancelha. Se for necessário, depile-as.


Contorne seus lábios com delineador e depois passe o batom:
DELINEADOR LABIAL: Corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.
Aplicação: Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita. Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.
Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno. Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique no lábio superior do centro para as extremidades, ou vice-versa, e no lábio inferior faça um traço de um canto externo da boca até o outro.


BATOM: Realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.
Aplicação: No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios. 



Para finalizar sua maquiagem, blush e pó compacto:
BLUSH:Realça as maçãs do rosto e atua também como corretivo. Dá o acabamento à maquiagem. Aplicação: Comece com pequena quantidade. Se necessário, aplique um pouco mais depois. É importante salientar que deve ser aplicado de forma discreta. Elimine o excesso, dê um leve sorriso e aplique com leves pinceladas em movimentos ascendentes na região que ficou saliente. Aplique o pó restante no pincel na testa, queixo e nariz para harmonizar todo o rosto, esfumando bem para não deixar nenhuma área marcada. Para criar uma harmonia na maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, o blush deve ser mais claro e suave, e vice-versa. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas ou que destaquem a maquiagem (tons de vinho, vermelho, marrom e dourado).
PÓ COMPACTO: Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia. Aplicação: Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.


REMOÇÃO DA MAQUIAGEM


Um produto demaquilante é indispensável para a perfeita remoção de resíduos de maquiagem no rosto.
Durante a maquiagem é bom deixar o demaquilante sempre à mão. Com ele podemos corrigir erros e retirar excessos.



(Fonte: www.cyberminas.com.br)
Acerte no look, e boa festa.

4 comentários: