Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasil

O Brasil, é imenso, tem paisagens naturais lindas, tem lindas mulheres e outras nem tanto, tem gente feliz e gente triste, é um país que tem terra fértil e terra seca.... Desde muito cedo aprendemos que o Brasil possui uma diversidade um tanto inquietante. Somos tão ricos em recursos naturais, mas que não estamos sabendo como utilizar. Além de que temos um poder que resolveu"tapar lacunas" como a bolsa família, entre outros recursos que não geram emprego, nem renda, mas, que auxilia muita gente que passa necessidade. Deveriamos verificar essas lacunas, estudá-las melhor, analisar qual o melhor caminho, para que haja emprego e dignidade para todos. Temos muito potencial, existem milhares de profissionais formados, e mais ainda se formando, se qualificando. Temos um caminho longo pela frente.
Na lateral da minha residencia, tem um moço, morador da rua, literalmente, que me inquieta, ele fica lá, parado, olhando. Não faz absolutamente NADA, espera alguém ir la e estender a mão e dar água ou comida, ele não pede, não reclama, não faz, absolutamente, NADA. Nós, brasileiros, estamos fazendo exatamente como o morador de rua lá perto de onde moro. Olhamos as coisas acontecerem e não fazemos nada. Olhamos a poluição de rios, mares, o não tratamento de nossas águas, a utilização inadequada de nossos recursos, a exploração da amazonia, a exploração de trabalho infantil, trabalho semi-escravo, dentre tantas outras barbarias e não fazemos NADA.
Minha indgnação, justamente hoje, é pelo fato de eu ter olhado as campanhas políticas, e se procurar vídeos de eleições anteriores e comparar, é engraçado, tudo IGUAL, porque não está sendo feito NADA para mudar. O ritmo é o mesmo, apenas estamos seguinto o rumo natural das coisas. Se o povo não agir, que somos a maioria, os governantes é que não irão.
Espero, realmente, que essas eleições sejam diferentes, e que o Brasil possa mostrar seu potencial, principalmente para nós brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário