Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Animais de Estimação

Decidir ter um animal de estimação, seja grande ou pequeno, é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado. O animal precisa além da comida, água e um local próprio, de muita atenção, cuidados e muito carinho.
Quando decidir qual animalzinho você quer ter, gato, cachorro, passarinho, peixe, coelho, hamster, chinchila, ou qualquer outro animal para conviver com você na sua casa, com seus parentes, amigos, cuide para que o animal a ser escolhido não traga risco à ninguém de sua convivência.
Lembre-se que quando você leva um bichinho para casa, ele começa a fazer parte da família, e você deverá cuidar dele até o fim.
Adotar um bichinho é estender a mão para um animalzinho que esta sozinho neste mundo. Se você já tem um animal em mente e pretende comprar, tudo bem, tudo depende do que a gente procura, mas lembre-se adotar animais que precisam da nossa ajuda nos torna mais humanos. 
Comprei um São Bernardo a exatos 12 meses, ele é maravilhoso, um animal fantástico, assim como a viralatinha que tínhamos antes dele chegar. A nossa vira-lata é um docinho, muito meiga, e adora estar na nossa presença. Nossos bichinhos completam nossa família. Eles fazem parte do nosso mundo.
É importante ressaltar que não adianta apenas adotar, quando se adota ou compra, você é o responsável pelo animal que você pegou. Cuide dele, ame ele, pois o animal irá amar muito você.
Então na hora de adotar procure um animal que você consiga ter no espaço da sua casa. Mora em apartamento? Um gato, um hamster, um peixe, cachorro de pequeno ou mini porte, ou qualquer animal que possa se sentir confortável com o tamanho e espaço que sua casa oferece para ele é muito importante. Mora em casa com um amplo pátio? Então pode escolher a vontade, desde que os animais que escolha se comportem e não se machuquem. O ideal é ter tempo para cuidar do seu bichinho.
Eles precisam de atenção.
Lembre de sempre deixar a disposição dele água limpa e comida.  Cuidar desses anjinhos é tão bom. Então lembre-se que você é a família de seu bichinho, cuide dele, a responsabilidade é sua.
Em Porto Alegre para adotar, os interessados devem apresentar documento de identidade e ser maiores de 18 anos, além de assinar um termo de responsabilidade.
O Centro de Zoonoses fica na Estrada Bérico José Bernardes, 3.489, Lomba do Pinheiro, e atende o público das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
No site http://www.protetoresvoluntarios.com.br/ têm muitos bichinhos precisando de ajuda, entre e dê uma olhada.

"ADOTAR É TUDO DE BOM"

Um comentário:

  1. Oii amiga. Bom, como sabe, eu sou meio que contra comprar cães. São tantos os que precisam de um lar, jogados na rua, a mercê de gente que não se importa com esses bichinhos. Adote, pegue um da rua e cuide, adote em pets ou clínicas que trabalham com isso. Os que estão lá pra ser vendidos são muito bem cuidados. Não que eu queira o mal deles. Mas tem os que precisam mais. :/ De qualquer forma, proteja todos que puder, eles não podem se defender sozinhos dos humanos e suas crueldades.
    Ajude os animais!

    ResponderExcluir