Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Verão, e aí protetor, bloqueador, bronzeador?



O verão está chegando, e claro, usar protetor não deveria ser apenas no verão, os raios ultra violetas são constantes e o cuidado com a nossa pele deveria ser constante também. Ninguém gosta de ficar um pimentão vermelho, arde tudo, descasca, então aí vai algumas dicas para se proteger e claro ficar com uma pele bonita sempre.
Cada pessoa deve procurar um protetor adequado para seu tipo de pele, pessoas muito brancas devem procurar os fatores de proteção maiores, a exposição ao sol é saúde quando aliado com o protetor solar adequado. Segundo a dermatologista Bertha Tamura em entrevista a "Terra.com" o número do fator solar indica a proteção que sua pele receberá, por exemplo se você fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição solar, com o uso do protetor FPS 15 ficará protegida por 150 minutos (ou seja, 15 vezes os 10 minutos), o que equivale a cerca de duas horas e meia. O protetor utilizado para o corpo pode ser utilizado para o rosto, embora a pele do rosto seja mais sensível, e é indicado para o rosto um fator maior e proprio para a região, afinal é exposto o ano todo ao sol. Muitos batons já vem com proteção, e claro os protetores labiais são sempre bem vindos. Os cabelos também devem ser cuidados no verão, eles também são prejudicados pelo sol, para protege-los existem xampus, condicionadores e sprays, e para proteger o couro cabeludo valhe passar um protetor solar, e o chapéu/boné são bons companheiros ao auxilio de proteger as madeixas.
Segundo Paula Belotti, os bronzeadores não protegem a pele da radiação solar. A médica Carla Albuquerque não indica o uso de bronzeadores em nenhuma situação. "O filtro solar bem aplicado também permite um bronzeado gradual, bonito e duradouro", justifica. 
Segundo especialistas, os produtos devem ser passados meia hora antes da exposição ao sol e claro, devem ser repassados, de preferência de 2 em 2 horas. E a exposição solar deve ser até as 10:00 e depois a partir das 16:00, o sol entre esses horários é prejudicial a saúde e deve ser evitado. Mas se você estiver na praia, ou num parque e tiver que passar exposto nesses horários, capriche no protetor solar, fique em baixo do guarda-sol, use chapéu/boné e se hidrate o máximo possível, beba água.
Então para curtir o verão que se aproxima numa boa, melhor se prevenir utilizando os produtos corretos conforme sua pele, idade, cor, etc. 
Bom início de verãozinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário