Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A boa sorte brasileira

Dia 03 de outubro, foi as eleições, eleições sofridas para os candidatos, e claro, para a população.
Cada voto mudaria a vida dos candidatos. E para que isso aconteça 100% fica expressamente proibido que alguém seja preso, ao menos que seja em flagrante.
Bom, graças ao "santo Lula", no dia 03 de outubro, depois de votar em ladrões, fui vitima de ladrões,  mas dessa vez não ladrões de palanque, mas ladrões com armas e pouco simpáticos. Eu e minha família, fomos vítimas dos votos cidadãos do "queridinho" Lula e cia.
Quero expressar, no meu blog, minha profunda revolta. E tenho certeza que não aconteceu nada para solucionar o caso, muito menos um apoio da polícia, que deveria ser a mais interessada no caso, e não esta, pelo simples fato de sermos uma família comum de classe media baixa. Se fosse-mos ricos, ou no mínimo se famosos, ou se alguém morresse, aí sim viraria notícia. Afinal é tão comum o povo ser assaltado e quem deveria proteger não fazer absolutamente nada. Até porque eles não são autorizados a fazer NADA.
Sinto uma revolta profunda com o nosso "líder" e seu grupinho que deixou o povo sem segurança. Trata bandido como gente, e gente como bandido. Senti profunda tristeza quando o polícia que foi nos socorrer na cena do crime, que nós fomos os 4º a serem assaltados à mão armada, APENAS NAQUELA ZONA no dia 03 de outubro. Fiquei apavorada, porque provavelmente muitas família tiveram um fim indesejável, como eu tive.
Minha revolta é mais do que o assalta presenciado pela minha família, é que eles brincam com você, os assaltantes, fazem você de gato e sapato, fazem você de bobo, simplesmente usam você, machucam você, apontam a arma como se fosse comum. E os candidatos, senadores, governadores, presidentes tem segurança particular. Para eles a segurança do povo funciona, simplesmente ridículo. Sinto profundo desgosto de fazer parte do Brasil do jeito que está.
Tinha orgulho de ser gaúcho, agora sinto vergonha de morar onde existe a impunidade, a falta de honra, e o desprezo pela vida.
Espero, do pouco de piedade que sobrou de mim, que ninguém passe pelo que passamos. Que ninguém veja quem lhe gerou ser ameaçado de morte.  E o mais importante, que ninguém deixe, após um assalto, ser repetidamente atormentado pelo passado. A vida continua....
E para quem se elegeu espero que nunca passe pelo que passei, mas se for necessário que isso aconteça com a sua família para fazer alguma coisa para melhorar a segurança, por que não?!

Um comentário:

  1. Tem que acontecer com eles pra se tocarem! E mesmo assim é capaz de não entenderem o recado.
    Cada vez tenho mais vergonha de viver nesse país. :( É realmente muito triste isso daqui!

    ResponderExcluir