Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caso PitBull... ou melhor descaso

E-mail enviado para o jornalista que escreveu no correio do povo sobre o caso:

Bom dia,
Fico triste nessa situação, viramos tão animais quanto o cão que atacou. E triste saber que estamos na época do olho por olho e dente por dente, acabaremos cegos e 'banguelas'. Somos seres pensantes, sentimentais, e é óbvio que a morte brutal de uma criança é mais que triste. A morte é uma incógnita que jamais será resolvida, e quando for, não estaremos mais aqui.
Felizmente eu amo cães. Todos os cães, ao longo do tempo percebi que são parecidos com crianças, bem parecidos, não pensam muito antes de agir, são espontâneos, mas a grande diferença: são ANIMAIS. Qualquer animal que se sinta intimidado, ou ameaçado irá revidar com as 'armas' que ele tem. Novamente, já perdi pessoas que amo muito e sei que essa família sempre terá um vazio.
Animais são irracionais, nós pensamos. Mas será? Mataram um animal que só estava fazendo o serviço dele: proteger o local onde ele mora. Isso me faz lembrar quantos policiais não morreram por tentar salvar e preservar inúmeras vidas, ou de quando o bope subiu nas favelas do Rio.
Esse cão não fez, e nenhum cão faz, distinção de um bandido ou uma criança, ele apenas vê um invasor.
O cão da raça Pitbull tem sido inúmeras vezes retratado como um animal quase que infernal, algo comparado com um mostro em Terra. Sinto informar que estão muitíssimo mal informados. Esse cão, leal, meigo, carinhoso, é tão bom e tão cão como qualquer outro. Qualquer cão faria a mesma coisa nessa situação. A grande diferença é a capacidade de cada cão. Óbvio se o ataque fosse um cão 'pintcher' seria diferente, ou um 'poodle'.
Fui informada que esse cão que atacou até vira-lata era. Era uma mistura de várias raças, que deveria ter um pitbull no meio e foi o suficiente para a mídia cair em cima. Sei que esse cão agiu de forma bruta, afinal cães são ANIMAIS e animais agem, não pensam da mesma forma que nós.
E lamentável que uma criança tenha perdido sua vida em função de despreparo de pessoas que tem animais de guarda/segurança, e descuido em relação aos responsáveis que estavam ausentes. Novamente, é mais fácil culpar um animal que não entende o que esta acontecendo do que os responsáveis, óbvio.
Sinto informar, embora eu ame cães, que não são todos os tipos de pessoas que podem ter um cão de guarda/segurança. Tem que ser uma pessoa presente, que saiba que o risco sempre pode existir e principalmente cuidado ao expor terceiros junto ao cão. Socializar o cão é uma necessidade para que o risco de incidentes seja menor. Deve ter um local bem protegido para ser guardado quando tem terceiros no local, um canil amplo, cercado, seria o suficiente.
Sinto muito pelo ocorrido, embora sei que a culpa não é nem do cão, muito menos da criança, e sim dos ditos adultos responsáveis por ambos. Agora de culpa ninguém pode viver, a perda é grande, a dor é imensa, mas nada mais triste do que sermos igualmente brutos.
Obrigada pela atenção.
Betina B T
 
Agora analisa a foto, o animal em questão nem é da raça PITBULL!
O dito Pitbull...

Pitbull - padrão raça

Pitbull - padrão raça

Antigamente os negros não eram bons o suficiente, e com o tempo mostramos que somos todos iguais, não importa raça, cor, opção sexual.
Porque não conseguimos fazer o mesmo com o cão, ou qualquer animal? São animais, o que muda é o nome da raça. APENAS. Nós que educamos nossos bichinhos, a culpa, como sempre é 100% NOSSA!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário