Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Site do Guinnes World Records!!!

A ideia brilhante de criar o Guinnes Book veio em 10 de Novembro de 1951 Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, participou numa caçada e acabou envolvendo-se numa discussão: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa – a tarambola ou o tetraz. Foi assim que se deu conta que um livro que fornecesse respostas para este tipo de perguntas talvez fizesse sucesso.
A ideia de Sir Hugh tornou-se realidade quando Norris McWhirter e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, foram contratados para fazer uma coletânea que viria a tornar-se o Guinness Book of Records. A primeira edição foi publicada em 27 de agosto de 1955 e, no Natal daquele ano, já havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido.

Gente vale a pena dar uma olhada no site!
As gêmeas mais idosas. As irmãs Ina Pugh (esquerda) e Lily Milward são as gêmeas mais idosas do mundo. No momento do registro tinham cem anos e dez meses. Ambas moram no Reino Unido.

Tem de tudo desde as gêmeas mais velhas do mundo até o maior gato do mundo.... é divertido...

A boca mais larga. Francisco Domingo Joaquim, de Angola, tem a maior boca do mundo. Seu comprimento é de 6,69 polegadas (17 centímetros).

O guinnes book não incentiva a loucura, embora muitos casos sejam considerados além do exótico... Vários recordes mundiais foram em dada altura incluídos no livro e removidos posteriormente por razões éticas. Recordes que ponham em causa a segurança e saúde de pessoas e animais são desencorajados. Por exemplo, na sequência da publicação do recorde "O gato mais pesado", muitos proprietários de gatos começaram a dar muita comida ao seus animais para além dos limites do que era saudável. O Guinness Book também retirou em 1991 recordes como de "comer e beber mais..." na categoria "Realizações do Homem" dado que colocava aos potenciais concorrentes perigos sérios na sua saúde além de expor o editor a potenciais litígios na justiça. Estas mudanças incluíram a remoção de todas as bebidas alcoólicas, caso dos recordes de vinho e drinques de cerveja, juntamente com outros incomuns, como consumir bicicletas ou árvores. Outros recordes, tais como "engolir espadas", foram também excluídos por ultrapassarem as barreiras humanas de tolerância. No entanto, aconteceram casos de recordes encerrados e mais tarde reabertos, como por exemplo, "engolir espadas. Este foi listado como encerrado em 1990 e recuperado para o show de televisão Guinness World Records Primetime, que se iniciou em 1998, em que se aceitaram três desafios.



Maior gato. Um Maine Coon de cinco anos foi registrado como o maior gato do mundo. Seu comprimento foi de 48,5 polegadas (1,23 metros) da ponta da cauda ao nariz.

Tem até museu!!! Nos últimos anos, a empresa Guinness tem permitido o franchising dos pequenos museus com monitores baseado no livro, todos atualmente (2005) localizados em localidades populares com turistas: Tóquio, Surfers Paradise, Copenhaga, São Francisco, Santo António, Cataratas do Niágara, Hollywood, Atlantic City, Myrtle Beach, Carolina do Sul, Gatlinburg, Tennessee e Trocadero, em Londres. Enquanto alguns museus são dramáticos, como as estátuas mais altas do mundo, ou vídeos de recordes a serem quebrados, muita da informação é apresentada apenas com texto e fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário