Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mulheres Fisiculturistas

"Figure" - Uma categoria de fisiculturismo feminino que reúne mulheres bonitas, que praticam musculação e têm um corpo bem torneado, sem exageros.
Atletas Figure

O Fisiculturismo feminino começou nos anos setenta quando as mulheres começaram a tomar parte nas competições. O figure deixa as mulheres fortes, definidas, saudaveis e bem femininas!
No Brasil ainda existe muito preconceito em relação a esse esporte, mas o aqui (Brasil) preconceito tem 'pra' tudo.


  • Bodybuilding Feminino -> única, atletas de musculação feminina ;

  • Figure Class 2 -> atletas femininas com estatura até 1,63m

  • Figure Class 1 -> atletas femininas com estatura acima de 1,63m

  • Miss Fitness -> categoria feminina única

  • Júnior -> atletas com a idade até 21 anos completos ou não


  • As competições de fisiculturismo ocorrem com a comparação entre os atletas, contando basicamente com três critérios de avaliação que são: muscularidade, a simetria e a apresentação.
    A muscularidade avalia o tamanho dos músculos em relação a estrutura óssea do atleta, o formato, a qualidade e o volume dos músculos e outros aspectos como a separação dos grupos musculares.
    No quesito simetria é avaliada a forma, a proporção e principalmente a harmonia da estrutura física referente ao tamanho e ao equilíbrio entre as diversas partes do corpo e também ao conjunto.
    Na apresentação é avaliada exatamente a apresentação dos atletas no palco, sua habilidade para posar e projetar os músculos e a sua postura. Nesse item são computados o tom da pele, o traje, a escolha das poses e a execução correta das mesmas, assim como a transição coordenada das poses em relação a música.
    O fisiculturismo tem crescido muito no Brasil, com vários atletas de destaque no cenário internacional. Recentemente foi realizado em São Paulo o Campeonato Internacional da National Amateur Bodybuilding Association – NABBA Internacional, com a presença de atletas da India, Itália, Espanha, Inglaterra, Irã e Rússia. Sendo que o Brasil se destacou em diversas modalidades, especialmente na categoria Class 3, uma das mais disputadas, lembrando que o atleta brasileiro Alex dos Anjos ganhou o Over All do Mundial NABBA 2011.

    Esportes sempre mudam nosso corpo, o respeito por essas atletas deve ser amplo, afinal não é qualquer uma que ficaria em função de seu corpo e saúde 24horas por dia.
    Gerelamente escuto: " Nossa! Credo! não quero ficar grande!" Como se os musculos surgissem de uma hora para outra. Leva muito tempo,... e põe tempo,... faço academia a mais de um ano, mas sempre fiz esportes. A musculação me deixou mais simétrica, com cintura, e ate perdi uns Kg.
    Não acha mulher musculosa bonita? Tem que goste! Respeite!
    Por exemplo, mulheres muito grandes, com braços enormes, eu não acho bonito. Mas, respeito muito. Afinal, para uma mulher ter a mesma musculatura que um homem, tarefa fácil não deve ser. Então respeito muito quem deseja ter um corpááááço, literalmente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário