Desista dos outros, mas NUNCA desista de você!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

A Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding—IFBB http://www.ifbb.com/) regula o campeonato de culturismo mundial, o Mr. Olympia. Os maiores vencedores desse campeonato foram Lee Haney (oito vezes), Arnold Schwarzenegger (sete vezes), Dorian Yates (seis vezes) e Ronnie Coleman (oito vezes).

Apenas dois brasileiros competiram no Mr Olympia, um deles foi o Luís Freitas, que competiu no Mr. Olympia de 1988 (19º lugar), e o mais recente foi o Eduardo Correa, que competiu em 2009 e em 2010, na categoria até 92 kg, ficando em um duvidoso terceiro lugar, sendo considerado por boa parte da mídia especializada o verdadeiro campeão.

Em 2007, Stephano D´agnello representou o Brasil no Oriente Médio, ocupando o quarto lugar no torneio IFPA Tehran Cup Pro Bodybuilding & Figure Contest Gallery (Irã).
Entre os principais culturistas estão: Arnold Schwarzenegger, Mike Mentzer, Lou Ferrigno, Lee Haney, Charles Atlas, Lee Priest, Dorian Yates, Jay Cutler e Ronnie Coleman.

No entanto, considerado por muitos o melhor fisiculturista da história é Arnold Schwarzenegger, pela sua extrema inventividade e habilidade no campo do fisiculturismo e da musculação, porém hoje os competidores já se encontram em um patamar acima do qual Arnold se apresentava, mas ele ainda é lembrado pela sua importância ao difundir o fisiculturismo pelo mundo.

Lembrando que, homens e mulheres que literalmente vestem esse esporte, são vítimas de preconceito. Quem cultua o corpo é uma pessoa como qualquer outra. A diferença, é o cuidado com o corpo, a alimentação, o esforço para o crescimento muscular.
Admiro quem curte o esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário